Warning: mysql_set_charset() expects parameter 2 to be resource, null given in /ingadigital/inga/cmguairaca.pr.gov.br/www/index.php on line 16

Warning: file_get_contents(http://api.hgbrasil.com/weather/?cid=BRXX1937&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /ingadigital/inga/cmguairaca.pr.gov.br/www/index.php on line 20
Câmara Municipal de Guairaçá

O Papel da Câmara e dos Vereadores

 
O Papel da Câmara

O Poder Legislativo de Guairaçá é exercido pela Câmara Municipal por meio dos vereadores eleitos pelo povo e empossados para exercer um mandato de quatro anos. 
Os vereadores são responsaveis em legislar assuntos de interesse local, observadas as determinações da  legislação federal e estadual, e também têm a função de fiscalizar a administração pública. 
Além de fiscalizar e propor projetos de lei para o bem da cidade, votam projetos de lei propostos pelo Executivo, por exemplo, votam projeto que autoriza o município a fazer a doação de terreno para a construção de casas populares, que autoriza aumento de tributos de competência municipal, concessão de isenções ou outros benefícios fiscais e o orçamento anual, plano plurianual e diretrizes orçamentárias, entre outros. 
A finalidade básica da Câmara Municipal é elaborar normas e leis que expressem a opinião da população, já que o vereador é representante do povo. 
As reuniões para discussão e votação dos projetos são realizadas de 15 de fevereiro a 30  de junho e de 1 de agosto a 15 de dezembro.


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /ingadigital/inga/controlemunicipal.com.br/privado/site/camara/conheca_camara/papel/visualiza.php on line 66
 
 
 Outros Artigos
VER TODOS
 
Vereadores
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min

Rua Francisco Vieira, 1181 - Centro - GUAIRACA - Paraná (44) 3442-1014